terça-feira, 10 de agosto de 2010

Comeniuscando: uma explicação inicial e boas vindas!

Caros amigos,

Com o intuito de compartilhar e levantar assuntos polêmicos das áreas de relações internacionais, política, economia, religião, conflitos, diplomacia, misticismo, ocultismo, poesia, literatura, música e outros, resolvi abrir este blog para mim. Que, acredito eu, servirá para divulgar alguns textos, trabalhos, artigos, resenhas que tenho sobre uma porção de coisas.
O nome do blog "Comeniuscando" é uma alusão e homenagem a Comenius, Jan Amos Komenský, o pai da didática moderna. O que quero dizer com isso? Simples, tentarei, de maneira didática, explicar os assuntos que possam ser ou pareçam ser complicados de entender assistindo a televisão ou vendo o jornal. Sabe aquela matéria que o professor fala e a gente não entende? Então, meu objetivo é tornar mais fácil o entendimento do que parece ser difícil, assim como problematizar determinados assuntos para que, por meio da dialética e da didática, possamos nos entender. Além disso, Comeniuscando é uma brincadeira com a palavra Comunicando, o que poderia ser interpretado, ao meu ver, como a forma de se comunicar didaticamente, uma vez que Comenius foi o pai da dialética, como já dito.

Sendo assim, gostaria, também de aproveitar para dar as boas vindas aos neófitos, como eu, ao blog e dizer que será um prazer comeniuscar com todos vocês, bem como receber críticas, sugestões, textos, contemplações, devagações sobre qualquer assunto que possa ser de interesse comum.

Rui Sève di San Marco Lóra

Nenhum comentário:

Postar um comentário